Blog da Marcinha

Ao postar emoções, medos, sensações e utopias aqui, através de fotos, pensamentos, crônicas, artigos e poesias, entrego a vocês um pedaço enorme do meu coração, por vezes ferido, outras alerta ou contente. Use com moderação!

30 março, 2008

A criança da imaginação

A criança que eu fui hoje adormece.
Serena, tranqüila e sem sobressaltos.
Vez em quando, sapeca, ela aparece
e faz uma bagunça no meu cotidiano.

Pequena, rodopia sob meus segredos.
Atrevida, expõe meu lado mais insano.
Entra nos armários e desengaveta medos
e remexe sem nenhuma dó nas cicatrizes.

Descoberta, ela esconde-se pelos cantos.
Veste-se de roupas de diversas matizes.
E, se lhe enfrento, a menina cai em prantos.
Como se ainda fizesse parte daquele mundo.

À noite, ela passeia nos meus sonhos faceira.
Sem permitir que meu sono seja profundo.
E, como se me revelasse um segredo sorrateiro.
Fecha a porta da minha imaginação pueril.

márcia fernanda peçanha martins

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial