Blog da Marcinha

Ao postar emoções, medos, sensações e utopias aqui, através de fotos, pensamentos, crônicas, artigos e poesias, entrego a vocês um pedaço enorme do meu coração, por vezes ferido, outras alerta ou contente. Use com moderação!

19 maio, 2009

Mal necessário (*)


Às vezes, tenho fome
De comida, de carinho
De solidão, de caminho
Meu trajeto é solitário
E não ouço meu nome
Se num ato involuntário
Busco novas alternativas
Para encher meu armário
Aborto o plano embrionário
Retorno sem comitivas
Não compreensiva, à deriva
Torno-me meu adversário
Uma mulher tão figurativa
Que se esquivou vingativa
E com o olhar incendiário
Interrompeu o itinerário
Sempre atrás na defensiva
Compulsiva e concessiva
Nada festiva e contemplativa
Virei um mal necessário
sem data de aniversário
nem marca no calendário
Prossigo com muita fome
Do lado certo ou contrário
Grito com a voz passiva
Sem uma forma conclusiva
Sou a falta de vocabulário,
O dia nada extraordinário
O triste fim do salário
Sou a vida conformativa
Sem história consecutiva
ou a sentença conjuntiva


(*) márcia fernanda peçanha martins

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial