Blog da Marcinha

Ao postar emoções, medos, sensações e utopias aqui, através de fotos, pensamentos, crônicas, artigos e poesias, entrego a vocês um pedaço enorme do meu coração, por vezes ferido, outras alerta ou contente. Use com moderação!

03 abril, 2008

Aniversário da Poemas à Flor da Pele

POETAS COMEMORAM ANIVERSÁRIO
DE DOIS ANOS NO MUNDO VIRTUAL

Uma comemoração diferente e cultural, para assinalar os dois anos de funcionamento de uma comunidade do Orkut, pretende reunir, a partir do dia 29 de abril, poetas, apreciadores e amantes da poesia em algumas capitais. A comunidade “Poemas à Flor da Pele”, com mais de 1.300 membros, organizou, em vários locais, festas pelo seu aniversário, com a apresentação de poetas, músicos, danças e grupos de teatro Já agendaram a comemoração os poetas da comunidade de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília e Belém.
No mundo virtual, o endereço da comunidade é acessado por poetas, músicos, artistas, escritores e iniciantes que, independente de suas profissões, fazem poesias e nem sempre são conhecidos do grande público. “A Poemas à Flor da Pele” nasceu como um espaço para receber amigos e divulgar poesias. “A proposta de acolher aqueles que traziam a inspiração borbulhando nas veias deu tanto resultado que hoje a comunidade abriga membros de várias manifestações artísticas, culturais e literárias”, informa Sonia Maria Ferraresi (Soninha Porto), administradora da comunidade.
Em Porto Alegre, o evento de dois anos da “Poemas à Flor da Pele” será no dia 29, data da criação da comunidade, no John Bull Pub, Cristóvão Colombo, 545 (Shopping Total), a partir das 20h. A proposta é realizar um “Sarau Cultural”, com a apresentação de mais de 10 poetas recitando poesias próprias ou de nomes conhecidos, cinco músicos gaúchos, três espetáculos de dança e teatrais. Soninha Porto diz que a idéia é formatar um encontro cultural onde todos se sintam à vontade para soltar seus dotes artísticos.
A comunidade está sempre promovendo saraus virtuais permanentes, presenciais, concursos e outras atividades. Já realizou três concursos de poesia, com distribuição de certificados especiais aos vencedores; apura os resultados do concurso de aniversário da “Poemas à Flor da Pele”, cujo tema foi “A Água”, e que terá um E-book especial com a publicação dos 25 melhores poemas. E, em novembro do ano passado, em apenas um final de semana, recebeu mais de mil participações no Festival de Poemetos.
“Artistas-internautas em segundos, no mundo virtual, a um toque de dedos-teclas, atingem milhares de pessoas com suas obras”, define Soninha Porto, para explicar o sucesso da comunidade. Está em fase de finalização o 2º E-Book da “Poemas à Flor da Pele”, com a participação de web-designers, artistas plásticos e fotógrafos ilustrando as poesias. E, em outubro, durante o XVI Congresso Nacional de Poesia, em Bento Gonçalves (RS), será lançado o livro “Antologia Poemas à Flor da Pele” com a participação de mais de 30 poetas da comunidade.

release

márcia fernanda peçanha martins

RP 5075 (trabalho voluntário)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial