Blog da Marcinha

Ao postar emoções, medos, sensações e utopias aqui, através de fotos, pensamentos, crônicas, artigos e poesias, entrego a vocês um pedaço enorme do meu coração, por vezes ferido, outras alerta ou contente. Use com moderação!

01 setembro, 2023

No retrato da minha mãe (*)



Na última prateleira do armário da sala
teus braços abertos e levantados acenam
e as mãos oferecidas quase me alcançam,
mas apesar disso a tua ausência me cala.
No porta-retrato, tua alegria me embala
e do sorriso do lábio vermelho de batom
desenha-se a ternura no mais belo tom,
mas ainda assim um abismo se instala.
Ali, tua felicidade é emoção que exala
para confortar os filhos, acariciar os netos
e sem economizar amor a todos os afetos,
sinto como se estivesses agora tão presente
que jamais tu conseguirás ser só memória.


(*) márcia fernanda peçanha martins

 

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial