Blog da Marcinha

Ao postar emoções, medos, sensações e utopias aqui, através de fotos, pensamentos, crônicas, artigos e poesias, entrego a vocês um pedaço enorme do meu coração, por vezes ferido, outras alerta ou contente. Use com moderação!

04 junho, 2009

Passado, presente & futuro (*)

O passado já não é
nada
nem mesmo uma página virada
não me faz perder a madrugada
No ontem eu morri
devagar
sem condições de me levantar
sem chances para ressuscitar
Antes de ontem, nasci
embrionária
como menina revolucionária
rompendo a vida em cesárea
O presente me suga
audacioso
sem nenhum gesto afetuoso
e meu dia fica inescrupuloso
No agora eu sobrevivo
de teimosa
apoiada em prece milagrosa
mistura de tudo em polvorosa
Antes de hoje, cresci
de preguiça
sem missa e sem justiça
sem tempo para cobiça
E o amanhã no calendário
é um desaforo
um despencar de meteoro
minha esperança em choro
No dia seguinte
tão apetitoso
apresento meu lado bondoso
e abro um olhar escandaloso


(*) márcia fernanda peçanha martins

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial