Blog da Marcinha

Ao postar emoções, medos, sensações e utopias aqui, através de fotos, pensamentos, crônicas, artigos e poesias, entrego a vocês um pedaço enorme do meu coração, por vezes ferido, outras alerta ou contente. Use com moderação!

18 outubro, 2011

Lançamentos de livros da Poemas à Flor da Pele

O grupo Poemas à Flor da Pele, que surgiu no mundo virtual no dia 29 de abril de 2006, lança, na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega, mais duas publicações. Os livros “Antologia Poemas à Flor da Pele”, volume 4, e “Antologia de Contos e Crônicas”, volume 1, produzidos pela Editora Somar, serão lançados no dia 29 de outubro (sábado), às 18h, no Memorial do Rio Grande do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre. Mais de 50 autores participam da antologia de poemas e mais de 20 da antologia de contos e crônicas.

A coordenação das obras está sobre a responsabilidade das escritoras Márcia Fernanda Peçanha Martins e Soninha Porto, dirigentes do grupo Poemas à Flor da Pele, e responsáveis pela Editora Somar, criada em 2010. Itens como formatação, revisão e edição da Antologia Poemas à Flor da Pele, volume 4 e do Contos e Crônicas, volume 1, são cuidadosamente trabalhados pelas escritoras. Nas edições de 2011, os poemas tratam de variados assuntos, e os contos ganham temáticas do cotidiano. Assim, o leitor viaja ao percorrer as mais de 300 páginas da antologia de poemas e mais de 50 páginas de contos e crônicas.



Mais uma vez, poetas de todos os cantos do país reúnem-se, em Porto Alegre, para o lançamento dos livros no cenário literário da Praça de Alfândega. São esperados poetas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, entre outros. Segundo a escritora Márcia Fernanda Peçanha Martins, o lançamento na Feira do Livro é muito importante para os poetas, porque ela abre espaços para todos. “É fundamental porque a feira é democrática, já que ali circulam autores consagrados e os novos, buscando a consolidação ou um novo lugar no mercado literário”, afirma.


A sessão de autógrafos terá um informal Sarau Poético, em parceria com o grupo da Associação dos Escritores Independentes, performances artísticas da coreógrafa e bailarina Beth Rodrigues (Maringá/PR) e do ator gaúcho Marcos Bahrone.


O evento de lançamento será realizado pelo grupo Poemas à Flor da Pele, com o apoio da Associação Gaúcha dos Escritores Independentes e pela Câmara do Livro de Porto Alegre.



Serviço:


Lançamento da Antologia Poemas à Flor da Pele, volume 1 e Contos e Crônicas, volume 1

No Memorial do Rio Grande do Sul – Centro Histórico de Porto Alegre (Rua Sete de Setembro, 1020), entrada lateralDia 29 de outubro, às 18h


Informações
Márcia Martins -
marfermartins@hotmail.com

Soninha Porto - heisoninha@gmail.com

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial