Blog da Marcinha

Ao postar emoções, medos, sensações e utopias aqui, através de fotos, pensamentos, crônicas, artigos e poesias, entrego a vocês um pedaço enorme do meu coração, por vezes ferido, outras alerta ou contente. Use com moderação!

30 dezembro, 2008

Tecendo Arte na Rede (*) (**)

Na rede me encosto
na teia me enrosco,
para depois me perder
na eterna arte de viver

Embalo na rede minha arte que teço em poemas

Teço com meu amor, deitada na rede, planos para viver de poesia e arte

Nas costuras mal feitas da rede da vida, alinhavo versos e teço rimas com arte

Deito-me na rede, pendurada no terraço, e ouço as frases com que me devoras nas poesias com arte e tesão

Rede que me prende, arte que me envolve e poemas que eu teço

Despejo versos que se misturam, se tecem e se apaixonam com toda arte

Costuro meus poemas, como se fossem teares na rede, e assim, alimento minha arte

Quero tecer meus sonhos e embalar as utopias na rede eterna das ilusões

Cada frase escrita na rede da nossa vida é um desafio para se alcançar a felicidade

Deita tua cabeça na rede na varanda, que te embalo enquanto teces novos planos ao som de cantigas de ninar

Hoje eu quero tecer afetos que cultivei na minha rede de amigos

Espio deitada na rede, estrelas que tecem no céu a arte da eternidade

Na rede da vida, fui tecendo amigos e com arte coloquei-os nos meus poemas

Versos que se unem em poemas e amigos que se enlaçam na rede onde teço meus afetos

Quero tecer o amor na rede que abriga os nossos carinhos.

Reviro-me na rede ainda impregnada com o perfume dos versos de amor que juntos tecemos.

Cada amor que se rompe é um pedaço da minha rede que deixo de tecer

Não quero entregar-te meus sonhos sem tecer neles nenhum ponto de esperança

Com a lua por testemunha, amei-te na rede embalada pela arte de tecer felicidade

Desnuda andei pelas montanhas e te encontrei a tecer versos na rede do sobrado

Na teia dos sentimentos, nino a minha filha com as cantigas que aprendi na arte da infância

Alinhavo emoções que podem tecer felicidades ou arrematar saudades

Teço no teu corpo, afetos e carinhos que me prendem na tua rede


(*) Tecendo Arte na Rede é o blog de uma comunidade do Orkut que reúne pessoas de vários locais do Brasil dedicados a alguma forma de cultura/arte. Mensalmente, é feita uma seleção entre os próprios membros para escolher a melhor frase do período sobre Tecer, Arte, Rede de Amigos, Amor, Entregas, Descobertas e Palavras. A frase escolhida permanece até a nova votação na abertura do blog da Tecendo, que é www.tecendoartenarede.blogspot.com
(**) as frases acima são de minha autoria
márcia fernanda peçanha martins

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial